Busque abaixo o que você precisa!

Larissa Gaspar toma posse como 2ª vice-presidente da Assembleia Legislativa

Por Narla Lopes / ALECE

Deputada Larissa Gaspar (PT) - Foto: Junior Pio

Durante sessão plenária realizada nesta quarta-feira (19/02), a deputada Larissa Gaspar (PT) assumiu o cargo de 2ª vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) para o biênio 2025-2026. A parlamentar assume efetivamente a função após retornar de licença de 120 dias. Larissa Gaspar é a primeira mulher na história do Ceará a ocupar o cargo de 2ª vice-presidente da Casa.

“É com muita alegria que retomo os trabalhos aqui na Assembleia, empossada como a primeira 2ª vice-presidente da Mesa Diretora da Alece em 190 anos. Hoje mulheres cearenses estão fazendo história no Parlamento, ocupando esse importante espaço de poder e decisão”, afirmou Larissa Gaspar.

A deputada destacou a importância de aumentar a presença feminina em cargos de liderança, lembrando que, embora o Brasil tenha uma maioria de mulheres, elas ainda são minoria nos espaços de poder. Ela também ressaltou a necessidade de políticas públicas eficazes para garantir uma vida segura e livre de violência para as mulheres.

“Esta semana, dois feminicídios chocaram a sociedade cearense, e é urgente que façamos um pacto contra o feminicídio”, afirmou a deputada, propondo ao presidente da Casa, Romeu Aldigueri (PSB), que a Alece se envolva na criação de um pacto contra o feminicídio, como já foi feito em outras áreas, como o saneamento básico. “É inaceitável que todos os dias mulheres sejam assassinadas ou violentadas. Precisamos agir para combater essa realidade”, acrescentou.

Em seu discurso, a parlamentar também agradeceu a confiança dos colegas deputados e se comprometeu a trabalhar em prol dos direitos das mulheres e da sociedade cearense. “Vou honrar este espaço com trabalho e dedicação, não só pelas mulheres, mas por todo o povo cearense”, disse.

Na ocasião, o presidente da Alece, Romeu Aldigueri, pronunciou-se. “Tenho certeza que Vossa Excelência engrandece o Parlamento e engrandecerá a Mesa Diretora”, afirmou.

Edição: Vandecy Dourado

Compartilhar Conteúdo

444