Leonardo Pinheiro ressalta sanção de lei que ajusta limites intermunicipais
Por Ricardo Garcia / ALECE
Deputado Leonardo Pinheiro (PP) - Foto: Junior Pio
O deputado Leonardo Pinheiro (Progressistas) celebrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (07/11), a sanção, pelo governador Elmano de Freitas, na última quarta-feira (01/11), da lei que ajustou diversos limites entre municípios cearenses.
Segundo o parlamentar, a lei ajusta os limites intermunicipais de 24 municípios do Estado, tendo um impacto bastante significativo na vida de milhares de cearenses. “É uma iniciativa fundamental para a eficácia das políticas públicas em uma gestão administrativa equânime dos municípios envolvidos, garantindo que os limites territoriais reflitam com precisão a realidade histórica, administrativa, cultural e social desses lugares”, destacou.
Ainda para Leonardo Pinheiro, a redefinição dos limites traz como resultados a promoção do desenvolvimento regional sustentável, possibilitando uma distribuição mais justa e eficiente de recursos, serviços e infraestrutura.
“É uma lei que traz alento e benefícios para as pessoas que vivem nessas regiões contempladas, aumentando a autoestima dessas populações. Agradeço o empenho do presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, e do governador Elmano de Freitas de fazer essa lei se tornar realidade”, assinalou o deputado.
Em aparte, o deputado Moésio Loiola (Progressistas) considerou que a lei sancionada pelo governador do Estado chegou em “boa hora”, resolvendo parte das dificuldades territoriais entre municípios cearenses.
O deputado De Assis Diniz (PT) também enfatizou que a sanção da lei encerra parte de um problema envolvendo comunidades em litígio.
Os deputados Lucílvio Girão (PSD) e Queiroz Filho (PDT) também manifestaram satisfação de verem a lei sancionada, destacando o empenho de todos os envolvidos no debate.
Edição: Adriana Thomasi