Busque abaixo o que você precisa!

Cláudio Pinho aponta situação crítica da educação em São Gonçalo do Amarante

Por Ricardo Garcia  / ALECE

 

Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Junior Pio

 

O deputado Cláudio Pinho (PDT) lamentou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (21/09), a atual situação da educação no município de São Gonçalo do Amarante.

Segundo o parlamentar, muitos profissionais da rede municipal estão clamando por melhores condições de trabalho. “Há cinco anos, a cidade tinha toda uma infraestrutura disponível, tanto para os professores quanto para os alunos. Hoje está um caos ao ponto de os profissionais paralisarem o seu serviço pedindo material para trabalhar”, apontou.

Na avaliação do deputado, essa é a realidade de um município que já foi pujante na educação. “São Gonçalo do Amarante tinha uma educação de qualidade, sendo um dos principais municípios da região nessa área, e as escolas particulares de Fortaleza iam buscar os alunos da cidade”, ressaltou.

Cláudio Pinho também manifestou preocupação com as constantes quedas de energia em São Gonçalo do Amarante, o que tem prejudicado a vida da população. “Neste fim de semana teremos a realização do Festival Escargot & Frutos do Mar na cidade, que estará lotada, e não vamos ter como receber tantas pessoas com essa falta de energia constante”, assinalou.

Em aparte, o deputado Moésio Loiola (Progressistas) cobrou medidas mais firmes em relação à falta de energia em São Gonçalo do Amarante. “É hora de uma tomada de posição mais contundente, pois isso é inadmissível”, comentou.

Edição: Lusiana Freire

Compartilhar Conteúdo

444