Busque abaixo o que você precisa!

PELA ORDEM SR. PRESIDENTE

Dep. Capitão Wagner (PR)
Capitão Wagner (PR) declarou que o Governo do Estado não estaria cumprindo acordo com vigilantes, feito em novembro de 2015, quando se comprometeu em não demitir esses profissionais que atuam na segurança de órgãos do Executivo estadual.  O parlamentar destacou que representantes do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará compareceram à Assembleia Legislativa e cobraram o cumprimento do acordo. Segundo ele, vigilantes que trabalhavam em três escolas da região norte do Estado já foram demitidos e substituídos por policiais aposentados. Capitão Wagner enfatizou que considera importante a postura do Governo de valorizar o diálogo, mas que é preciso efetivar o que foi prometido. O deputado aproveitou para explicar que surgiram boatos de que ele estaria articulando as demissões dos vigilantes junto com o Governo, mas que isso não é verdade, porque não faz parte da base aliada e também não é favorável às demissões.
George Valentim (PCdoB) destacou, nesta terça-feira (22/03), durante a ordem do dia da sessão plenária, a importância de o município de Maranguape sediar uma delegacia civil, “à altura dos problemas daquela cidade”. O parlamentar informou que pediu ao delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, para que se possa garantir, a partir do término do curso de formação, um delegado titular, que há mais de quatro meses o município não tem. Pediu ainda o funcionamento de uma delegacia 24 horas. “Para viabilizar essa proposta, estamos colocando emenda parlamentar, diretamente para a Superintendência da Polícia Civil, para garantir recursos a fim de realizar a reforma", disse. Para o parlamentar, o objetivo é garantir, com o efetivo que vai ser formado no final de junho, que Maranguape receba um delegado titular e que funcione a delegacia 24 horas”, acrescentou. No comparativo com as dez cidades do Ceará, o parlamentar acrescentou que somente Maranguape está muito aquém da quantidade de delegacias.
Danniel Oliveira (PMDB) destacou, na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (22/03), a sua ida a Brasília, junto a outros parlamentares, em busca de recursos para o Ceará. De acordo com o parlamentar, foram garantidos recursos destinados para vários municípios, incluindo Mombaça, que terá obras de recuperação na estrada para o açude Serafim Dias, além de recursos para o hospital daquele município. No entanto, Danniel Oliveira lamentou a violência na cidade e cobrou do governador do Estado o fortalecimento no corpo da Polícia Militar de Mombaça.
Roberto Mesquita (PSD) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (22/03), que, com as recentes mudanças partidárias, o PSD passa a ocupar um espaço de destaque na administração de Fortaleza. Segundo o parlamentar, “como fruto dessa participação, a comunidade do bairro Pan Americano já está sentindo os efeitos positivos, com reformas de praças e previsão de instalação de academias de ginástica públicas”. Roberto Mesquita também destacou o evento de entrega do novo Mercado dos Peixes, realizado na última sexta-feira (18/03).“Convido a população a visitar esse local, não só para comer, mas para ver uma obra digna de uma cidade de primeiro mundo, com um dos ambientes mais agradáveis da nossa orla marítima”, exaltou.
Agenor Neto (PMDB), em pronunciamento nesta terça-feira (22/03), durante a ordem do dia da sessão plenária, questionou as informações dadas pelo deputado George Valentim (PCdoB) sobre a existência de sete delegacias no município de Iguatu. “Quero que ele me diga onde elas estão, pois não tenho conhecimento”, afirmou Agenor Neto. O parlamentar disse que alguns municípios da região centro-sul não possuem delegado e, nos finais de semana, a população precisa se deslocar para cidades vizinhas, como Juazeiro e Icó. “Não posso aceitar calado”, disse. O parlamentar reclamou ainda do fechamento da cadeia pública de Iguatu, porque o Governo não resolve o problema existente em uma fossa. Segundo ele, houve movimento da sociedade, juntamente com a Igreja Católica, porque os presos estão na delegacia regional. Agenor Neto disse ainda discordar do líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), quando este diz que o governador Camilo Santana é do diálogo. “Ele não é do diálogo, pelo menos com o centro-sul. Já tentamos inúmeras vezes uma audiência com ele para tratar da saúde e não conseguimos”, disse.
COM APOIO DA AGÊNCIA DE NOTICIAS DA AL

Compartilhar Conteúdo

444