Busque abaixo o que você precisa!

Sarto anuncia composição da Ouvidoria, Corregedoria e Conselho de Ética da AL

Sarto anuncia composição da Ouvidoria, Corregedoria e Conselho de Ética da ALfoto : Júnior Pio

 
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado José Sarto (PDT), anunciou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (14/03), a nova composição do Conselho de Ética Parlamentar, da Corregedoria Parlamentar e da Ouvidoria Parlamentar da Casa.

O presidente da AL ressaltou que, “assim como as indicações para a Ouvidoria e Corregedoria, a chapa para o Conselho de Ética foi formada respeitando a proporcionalidade dos partidos. Estamos concluindo então essa etapa de formatação da Casa com esses órgãos que são essenciais para o bom desempenho dos parlamentares”.

O Conselho de Ética Parlamentar terá como presidente o deputado Antônio Granja (PDT), com Walter Cavalcante (MDB) como vice e o deputado Romeu Aldigueri (PDT) como ouvidor. Os outros titulares do colegiado são os deputados Sérgio Aguiar (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Bruno Pedrosa (PP), Acrísio Sena (PT), Guilherme Landim (PDT) e Fernanda Pessoa (PSDB).

Os membros substitutos são os deputados Marcos Sobreira (PDT), Jeová Mota (PDT), Osmar Baquit (PDT), Nizo Costa (Patri), Fernando Hugo (PP), Elmano Freitas (PT), Queiroz Filho (PDT) e Nelinho (PSDB).

À frente da Corregedoria Parlamentar ficará o deputado Osmar Baquit (PDT), que terá como corregedor substituto o deputado Jeová Mota (PDT). Já o deputado Bruno Pedrosa (PP) será o novo ouvidor parlamentar. O deputado Audic Mota (PSB), por sua vez, teve seu nome anunciado para coordenar a Comissão de Modernização do Regimento Interno da Assembleia.

Compartilhar Conteúdo

444