Busque abaixo o que você precisa!

IR 2021: informe de rendimento de aposentados e pensionistas já está liberado; saiba como obter o documento

Stephanie Tondo / O GLOBO

 

RIO - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já disponibilizou o informe de rendimentos para declaração do Imposto de Renda 2021. O demonstrativo dos valores recebidos pelos aposentados e pensionistas do instituto durante o ano passado pode ser obtido no Portal Meu INSS.

IR 2021:Quem não é obrigado pode conseguir restituição se fizer a declaração

Devido às medidas de prevenção da pandemia de Covid-19, o extrato estará disponível por meio eletrônico, e não poderá ser buscado nas agências da Previdência Social.

Apesar de ainda não terem sido divulgadas as datas oficiais do prazo para declaração do IR deste ano, espera-se que o período de prestação de contas com o Fisco se inicie no em março, assim como nos anos anteriores.

A expectativa também é que as regras continuem as mesmas do ano passado. Com isso, são obrigados a fazer a declaração anual aqueles que receberam durante o ano de 2020 rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 ou rendimentos isentos superiores a R$ 40 mil.

Como baixar o informe de rendimentos do INSS

1) Acesse o Portal Meu INSS, com login e senha (gov.br/meuinss ou aplicativo para celulares).

2) Caso seja o primeiro acesso no gov.br/meuinss, será necessário fornecer os dados solicitados na área de login e fazer o cadastro, criando uma senha com, no mínimo, nove caracteres, pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número.

Imposto de Renda:  Dívida também pode ser renegociada com a União

2) Ao acessar a área do Meu INSS, escolha a opção "Extrato para Imposto de Renda", do lado esquerdo da página, e emita o documento. Se houver problemas com a senha de acesso, mais informações podem ser obtidas no portal de serviços do Governo Federal: https://bit.ly/3pzpmV5.

Compartilhar Conteúdo

444