Busque abaixo o que você precisa!

Adesão de grupo interno mostra avanço de Evandro Leitão na articulação no PT

 / DIARIONORDESTE

 

O anúncio feito pela corrente interna Movimento PT, de indicar apoio à pré-candidatura de Evandro Leitão à Prefeitura de Fortaleza, mostra o presidente da Assembleia Legislativa e seus aliados movendo peças importantes no xadrez eleitoral dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). A corrente tem peso na escolha pelo pré-candidato entre cinco nomes que estão postos. 

Quem lidera o grupo no Ceará é o deputado federal José Airton Cirilo, que reuniu militantes petistas aliados em uma reunião com Evandro Leitão, na qual houve a foto da confirmação de apoio. Após o encontro, em nota, o deputado federal disse que há um movimento de união. “Juntos, estamos dialogando para unir forças”, reforça. 

O anúncio, conforme dissemos nesta Coluna, faz parte de um movimento do pré-candidato, que é recém-chegado ao petismo, de se aproximar de correligionários e correntes que terão peso na escolha do candidato a prefeito pelo partido. Evandro corre contra o tempo para concluir a tarefa de ouvir a todas as correntes, conforme destacou a esta coluna, pouco antes do Carnaval. 

Ainda nesta quinta-feira (16), o parlamentar iniciou conversas com outro importante grupo interno no Partido, o Campo Democrático. A tendência é liderada pelo deputado federal José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, e exerce, atualmente, a Presidência Estadual da Legenda, com Antônio Filho, o Conin. Os diálogos, entretanto, ainda estão em andamento. 

Dentro do PT, ele enfrenta nomes com desenvoltura como o da deputada federal, Luizianne Lins, que conhece bem o jogo pré-eleitoral na Legenda. Além dela e de Evandro, há três pré-candidatos: Guilherme Sampaio, Larissa Gaspar e Artur Bruno.

Resolução do Diretório Municipal petista orientou ao Grupo de Trabalho Eleitoral a entregar um cronograma de definição do candidato até 28 de fevereiro.

Evandro ZeAirton

Compartilhar Conteúdo

444