Busque abaixo o que você precisa!

Processo do golpe de Bolsonaro pode ter o mesmo fim da Lava-Jato

Por Merval Pereira / O GLOBO

 

A história se repete mais uma vez. O Tenente-Coronel Mauro Cid diz nas gravações divulgadas que o Ministério Público tinha uma versão pronta e foi forçado a falar na delação.

 

O pessoal da Lava-Jato fez a mesma coisa. Todos recuaram das delações, disseram que não houve nada e a Justiça está dando ganho de causa a eles. Conhecemos isso no Brasil há muito tempo.

 

Toda vez que se investiga algo que envolve políticos importantes, empresários, no final das contas o processo é anulado, de uma maneira ou de outra, Quem já foi preso foi preso, quem não foi não foi, vira-se inocente depois de confessar o crime.

 

Temo que este processo contra os bolsonaristas e a tentativa de golpe venha a sofrer as mesmas contestações que sofreram as investigações da Lava-Jato. Dependendo de quem estiver no poder, as provas serão anuladas, todos serão absolvidos.

 

Vamos vivendo assim, porque no Brasil hoje não há, nem segurança jurídica, nem tranquilidade para saber que as coisas terão um final. Temo que Mauro Cid esteja preparando um ambiente para ser absolvido; o mesmo que aconteceu na Lava-Jato, quando mulheres e filhos foram arrolados nos processos e depois foi alegado que a família foi usada para pressionar e fazer tortura psicológica.

 

O fato concreto é que Mauro Cid fez o que fez, está mais do que provado que houve uma tentativa de golpe. Na Lava-Jato também, todos roubaram, confessaram, devolveram dinheiro. Mas é o Brasil.

Compartilhar Conteúdo

444