Busque abaixo o que você precisa!

COLUNA PARLAMENTARES EM AÇÃO 12.03

Presidente da AL destaca celebração do Dia Internacional da Mulher
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), abriu a sessão plenária desta terça-feira (12/03) comunicando que o segundo expediente de hoje será dedicado à solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Vivemos um momento muito importante na história da luta das mulheres, então iremos celebrar com diversas atividades até quinta-feira. É muito importante que todos possamos participar”, disse.

O parlamentar lembrou que a solenidade de hoje atende uma solicitação das deputadas Dra. Silvana (PR), Aderlânia Noronha (SD), Augusta Brito (PCdoB), Érika Amorim (PSD), Fernanda Pessoa (PSDB) e Patrícia Aguiar (PSD).

Dep. Erika Amorim ( PSD )

ERIKA AMORIM REFORÇA COMPROMISSO COM POPULAÇÃO CEARENSE

A deputada Erika Amorim (PSD) reforçou, nesta terça-feira (12/03), o compromisso com a população cearense. Ela agradeceu os 86.320 eleitores que a elegeram e afirmou que seguirá com os compromissos de campanha durante seu mandato.

A parlamentar fez menção aos municípios de Apuiarés, Boa Viagem, Caridade, Cascavel, Itaitinga, Itapipoca, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Pentecoste, Tururu, Uruburetama, Viçosa do Ceará, a região do Cariri, Caucaia e Fortaleza, onde obteve a maioria dos votos. Ao todo, ela foi votada em 170 municípios cearenses.

Erika Amorim afirmou que sempre trabalhou pela defesa das mulheres, das crianças e adolescentes e da família. “São bandeiras que trago da minha vida, que sempre foi dedicada a isso”, informou.A parlamentar lembrou e agradeceu a indicação para a Presidência da Comissão de Infância e Adolescência da AL, papel que, irá desempenhar “com muito compromisso e respeito”. Érica Amorim acrescentou ainda que vai defender a redução das desigualdades sociais e uma melhor assistência para todos.

Assembleia Legislativa homenageia servidoras e gestoras da Casa

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA HOMENAGEIA SERVIDORAS E GESTORAS DA CASA

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Assembleia Legislativa, em parceria com a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce), o Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) e o Núcleo de Comunicação Interna da Casa, promoveu, na manhã desta terça-feira (12/03), homenagem às servidoras e gestoras da Casa.

O evento contou com a apresentação do Coral Assalce e a abertura da exposição "Elas por Ela", da fotógrafa da Casa Bia Medeiros, no hall de entrada do Plenário 13 Maio. A mostra reúne 16 fotos e o perfil profissional de oito mulheres que ocupam cargos de diretoria na AL.

Durante a  solenidade, o presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), agradeceu o empenho das servidoras da Casa e defendeu a cultura de respeito às mulheres. “O Brasil vive uma situação muito crítica em relação à posição da mulher na sociedade. Hoje, a mulher enfrenta mais desafios, talvez pela intolerância no relacionamento interpessoal com os homens. O Brasil precisa aprender a respeitar a mulher como o ser humano que deixa aos homens muitos exemplos”, ressalta.

Solenidade na AL homenageia mulheres e destaca conquistas femininas

SOLENIDADE NA AL HOMENAGEIA MULHERES E DESTACA CONQUISTAS FEMININAS

Sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (12/03), alusiva ao Dia Internacional da Mulher, prestou homenagem a 26 mulheres com destacada atuação na sociedade.A deputada Patrícia Aguiar (PSD), que presidiu os trabalhos, ressaltou a importância da iniciativa.“É um dia especial em que esta Casa promove este evento simbólico de homenagem a todas as mulheres guerreiras e notáveis que reconstroem esse novo contexto de respeito entre os gêneros”, salientou a parlamentar.

A mesa da solenidade foi composta ainda pelas integrantes da bancada feminina da Casa, deputadas Dra. Silvana (PR), Érika Amorim (PSD), Fernanda Pessoa (PSDB) e Augusta Brito (PCdoB), propositoras do evento, além da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e da secretária Executiva de Mulheres do Governo Estadual, Denise Aguiar.

Iniciativas do Legislativo ampliam conquistas das mulheres

INICIATIVAS DO LEGISLATIVO AMPLIAM CONQUISTAS DAS MULHERES

Os avanços na conquista e efetivação de direitos das mulheres na sociedade passam pelo Poder Legislativo, em sua função de propor, debater e aprovar projetos com foco no desenvolvimento coletivo.

Na Assembleia Legislativa do Ceará, proposições que podem impactar de forma positiva na vida das mais de 4,5 milhões de mulheres do estado se tornaram lei em 2018 e 2019, após sanção do governador Camilo Santana.Combate à violência, participação política e maternidade estão entre os assuntos dos projetos propostos pelos parlamentares da Casa, aprovados no plenário da AL, sancionados pelo chefe do Executivo estadual e que hoje vigoram em forma de lei.

A Lei 16.570/18 dispõe sobre a criação da Semana Estadual Pela Não Violência Contra a Mulher. Resultado da proposição 330/17, da deputada Aderlânia Noronha (SD), a matéria institui a última semana de novembro como o período para a mobilização e sensibilização sobre o assunto.

Constituição e Justiça aprova seis projetos do Executivo e de parlamentares

CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVA SEIS PROJETOS DO EXECUTIVO E DE PARLAMENTARES

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) tendo o comando de seu presidente deputado Antonio Granja, aprovou seis projetos de lei, sendo três de autoria do Poder Executivo, durante reunião ordinária na tarde desta terça-feira (12/03), no Complexo de Comissões Técnicas. De autoria do Executivo, foram aprovados os projetos de lei nº 21/2019, que autoriza o Poder Executivo Estadual a desapropriar imóveis que especifica, de propriedade do município de  Maracanaú, destinados à implantação da urbanização das áreas que cercam o rio Maranguapinho.

 

JAIR BOLSONARO

APROVAÇÃO DE JAIR BOLSONARO VAI A 51% NO CEARÁ

 

Pesquisa exclusiva do Instituto Paraná mostra que a avaliação positiva de Jair Bolsonaro é de 51%.Já 41% disseram que o desaprovam, enquanto 7% não sabem ou não quiseram responder.É um feito.O estado é um reduto de Ciro Gomes e do PT.Nas eleições presidenciais de 2018, Bolsonaro não venceu em nenhum dos municípios cearenses.Ciro liderou a votação presidencial no estado, ficando com 40,95% dos votos, seguido por Fernando Haddad, com 33,12%. Bolsonaro ficou em terceiro, com apenas 21,74%. VEJA

CAPITÃO WAGNER

 

CAPITÃO WAGNER LIDERA COM FOLGA DISPUTA PARA PREFEITURA DE FORTALEZA EM 2020

O CN7 obteve nesta segunda-feira (11), com exclusividade, levantamento feito pela Paraná Pesquisas sobre a corrida para a Prefeitura de Fortaleza em 2020. Nos três cenários, o deputado federal cearense Capitão Wagner(PROS) lidera com folga, sendo seguido por Heitor Férrer (SD) e Luizianne Lins (PT). A pesquisa foi feita entre 7 e 10 de março e ouviu 2.020 pessoas.

Em tempo:O levantamento também mostra que 59,5% da população aprova a gestão de Roberto Cláudio (PDT) e 37,2% desaprova (3,3% não soube ou não opinou).

Em tempo II:Pesquisa exclusiva foi feita em parceria com Instituto Paraná, Veja e CN7.

 

MINISTRO DA CIDADANIA CONFIRMA 13º SALÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA

 

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, confirmou nesta terça-feira (12) o pagamento do décimo terceiro salário do Bolsa Família em dezembro. Com custo estimado de R$ 2,5 bilhões, esse foi um dos compromissos de campanha do presidente Jair Bolsonaro. “Está tudo certo, estamos negociando com o ministro Paulo Guedes [Economia]. Uma parte [dos recursos] virá do Orçamento [Geral da União], que será revisto, e a outra parte, menor, virá do pente-fino [no programa] que a gente quer aprofundar”, afirmou Terra.

 

LEI MUNICIPAL ESTIPULA MULTAS PARA IMÓVEIS COM FOCOS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI EM ADAMANTINA

 

Está em vigor a lei municipal nº 3.870, que dispõe sobre sanções aos proprietários de imóveis urbanos e rurais que possibilitem a proliferação do mosquito Aedes aegypti, em Adamantina. O inseto é responsável pela transmissão da dengue, da febre chikungunya, do zika vírus e da febre amarela. Segundo a nova norma, é dever de todos os proprietários de imóveis do município de Adamantina a conservação de suas áreas internas e externas, visando à tomada de cuidados preventivos contra a proliferação de criadouros do mosquito.

 

STF SUSPENDE ADICIONAL DE 25% A APOSENTADOS QUE PRECISAM DE AUXÍLIO PERMANENTE

 

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu, nesta terça (12), os efeitos de uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que havia estendido a todos os aposentados que precisam de assistência permanente a possibilidade de ganhar um adicional de 25%. Em agosto do ano passado, a Primeira Seção do STJ estendeu o bônus, previsto em lei somente para aposentados por invalidez, para quem recebe aposentadoria por idade, por tempo de contribuição ou especial e necessita de um cuidador para fazer tarefas básicas. Por unanimidade, os cinco ministros da Primeira Turma do Supremo atenderam a um pedido do INSS e paralisaram todos os processos nas instâncias inferiores da Justiça que pleiteiam o adicional de 25%, até que o STF dê uma decisão definitiva sobre o tema.

 

EDVAR XIMENES COM APOIO DA AGÊNCIA DE NOTICIAS DA ASSEMBLEIA. MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O SITE EDVARXIMENESCE.COM.BR E O AVOL.COM.BR

Compartilhar Conteúdo

444